sábado, 6 de outubro de 2007

Concurso Internacional da Educared

Vinte finalistas para o Concurso Internacional da Educared, compareceram para a cerimônia de premiação no dia 25 de setembro, terça-feira, no auditório da Fundação Telefônica, em São Paulo, do Concurso Internaciomal EducaRede - Internet e inovação pedagógica.

O Projeto Poesia sem Fronteiras, ficou classificado entre os cinco projetos na modalidade de Ensino Médio, recebendo o troféu. Quatro projetos estarão na fase final internacional.

O Concurso Internacional EducaRede é um levantamento de boas práticas do uso pedagógico da Internet, que valoriza a iniciativa dos professores e mostra a importância da Internet como um recurso de inclusão social.

Um dos momentos mais emocionantes, foi a fala do Professor Moran. Segundo ele,

"Ser inovador tem seu preço. Significa incomodar aqueles que não querem ser incomodados. Só vale a pena ser professor se você gosta de aprender. Para ensinar não precisa de grandes tecnologias, mas ter essa atitude aberta. Existem muitas barreiras e obstáculos na área da Educação. O que me mantem vivo é aprender."-José Manuel Moran, da Escola de Comunicações e Artes (USP).

Confira os vintes projetos finalistas: aqui

Dia da premiação: aqui



Nenhum comentário: